Li o poema Navegação à Deriva de Marcos Vinicius e entendo por navegar à deriva é navegar sem destino determinado, sem hora marcada, esta atitude de um desbravador, no anseio de novas descobertas, novos conhecimentos, um indivíduo ávido ao novo, às mudanças. É a atitude que nós educadores devemos ter e criar em nossos alunos, incentivando-os a estar e embarcar conosco nessa grande aventura.
É essa a atitude que temos ao navegar na internet, foi essa a possibilidade que tivemos com o hipertexto.
Realmente o formato eletrônico veio ampliar os horizontes e tornar mais dinâmica a atividade do leitor, onde podemos atualizar nossos conhecimentos.
Nós como mediadores nesse processo, encontramos nos hipertextos materiais bastante diversificados, onde todos os leitores possuem autonomia para traçar seus próprios caminhos e acesso a autores diversificados, o que possibilita uma análise comparativa, podendo chegar a conclusões bastante significativas.
ADOLESCENTES E CELULARES DUPLA INSEPARÁVEL
Creuzinha, adorei o templates , as rosas vermelhas e a foto da turma.
ResponderExcluirComeçou bem, agora falta postar o planejamento da equipe com a atividade com uso de um vídeo e não esqueça de aumentar sua lista dos portfólios dos colegas.
O conceito de hipertexto!!!
ResponderExcluirCreuza, esse vídeo é bastente interessante para trabalhar em sala de aula e mostrar aos alunos, que tecnologia tem o bom e o mau uso, ela ajuda, aproxima as pessoas, mas ás vezes o celular atrapalha, um exemplo é reuniões, palestras ou as aulas, quando um celular toca, e tira o foco do momento. Desligar nesses ambientes, É EDUCADO. Gostaria que você postasse aqui seu planejamento para esse vídeo. E utilize mesmo na sala de aula, depois postar as fotos e resultado. Abs, Thanya
ResponderExcluir